O UniCeub/BRB está a um passo de conquistar o bicampeonato do Novo Basquete Brasil. Neste domingo (22), ás 21h30, o time encara mais um jogo contra o Vivo/Franca e se vencer leva o título. No segundo jogo do duelo, realizado no último sábado (21), os candangos ganharam do time paulista por 80 x 75, com o ala/pivô Guilherme Giovannoni marcando nada menos do que 34 pontos na partida. Disputa acontece no Ginásio Pedrocão, onde o Franca só havia perdido um jogo na temporada, para o Uberlândia.
No primeiro jogo entre as equipes na final do torneio, realizado na última sexta-feira (20), o UniCeub/BRB atropelou o Franca. Com a vitória por 92 x 72, em um Nilson Nelson tomado por 18 mil pessoas, o time brasiliense abriu 1 x 0 na série melhor de cinco.
A equipe de Franca voltou a uma decisão de título nacional após quatro anos e vai em busca da vitória a qualquer custo para tentar igualar o número de vitórias do UniCeub no jogo de volta e levar a decisão do título para o quinto jogo.
Helinho, armador do time paulista, chama a atenção para a importância do equilíbrio e da defesa na disputa. “Está provado que as equipes que defendem melhor têm mais chances de vencer um campeonato. Tanto Brasília quanto Franca têm isso. Acho que quem tiver mais disciplina tática terá mais chance de sair vitorioso”, analisou Helinho.