Da Redação
torcida@jornaldebrasilia.com.br
Há um discurso permanente entre jogadores e comissão técnica do UniCeub/BRB/Brasília que é capaz de explicar bem algumas situações da equipe. Sem ter muitos atletas para todas as posições em quadra, o atual campeão do NBB se apega ao conjunto e à capacidade de adaptação de seus jogadores para buscar o tricampeonato.
Essa necessidade veio logo na estreia do torneio, com o desfalque dos pivôs Lucas Tischer e Alírio. Sendo assim, o ala/pivô Cipriano foi “convocado” para ocupar o setor e se saiu bem. O resultado desse conjunto aliado a boas atuações de Nezinho e Guilherme Giovannoni, foi a vitória da equipe do treinador José Vidal sobre o Joinville por 82 x 70, na casa do adversário. Na próxima quinta-feira, o UniCeub recebe o Tijuca, às 19h30, no ginásio da Asceb (na 904 Sul), enquanto o Joinville visita o Bauru.
No primeiro quarto do jogo de ontem, a equipe de Brasília dava a impressão de que não teria problemas para vencer o Joinville. Entretanto, depois de uma série de erros, viu os catarinenses fecharem em 16 x 15. No segundo, o equilíbrio se manteve até os minutos finais, quando o time de Brasília passou à frente: 44 x 33.
O jogo foi praticamente definido no terceiro período, quando o time da capital federal se estabilizou e manteve uma vantagem de dez pontos. Na última etapa, o UniCeub mostrou o poder de campeão e ampliou essa diferença para 20 pontos. Em atuação impecável, o armador Nezinho conseguiu uma sequência de 11 pontos seguidos.