Menu
Mais Esportes

UniCeub/BRB entrou em quadra eliminado, mas venceu o Peñarol

Arquivo Geral

06/12/2012 23h39

Da redação
torcida@jornaldebrasilia.com.br

 

O jogo já não valia mais nada. Assim mesmo o UniCeub/BRB entrou em quadra determinado a tirar a péssima impressão que deixou no primeiro jogo, na derrota para o Regatas Corrientes, no quadrangular final da Liga Sul-americana de clubes.

 

A partida em questão, determinou de vez o fim da luta pelo bicampeonato da competição continental, graças ao confuso critério de desempate. Mesmo com as vitórias sobre Flamengo e Peñarol, restava  ao time de Brasília somente elevar a moral.

 

O adversário era o Peñarol, que chegou com a banca de melhor equipe da América do Sul, mas não provou a que veio e perdeu o seu terceiro jogo no torneio, por 87 x 77.

 

Desde o início, o time candango mostrou-se melhor em quadra, e mesmo com o rodízio de jogadores, o time não diminuiu o seu ímpeto. Durante toda a partida, a superioridade técnica se manteve sem grandes problemas para o time de José Carlos Vidal.

 

Quem estava em um dia especial era o armador Nezinho. O melhor jogador do UniCeub/BRB na competição, conseguiu o seu melhor desempenho nas finais da Liga. Cestinha da partida com 32 pontos, Nezinho estava com a mão certeira e conseguiu encestar sete bolas de três em 14 tentativas.

 

Outro destaque foi o ala Alex que ainda marcou 18 pontos. Do lado dos argentinos, o armador Campazzo fez 28 pontos, sendo o ponto alto do Peñarol.

 

O resultado final pouco importou para os rumos da competição que teve na partida seguinte a disputa pelo título sul-americano. Até o fechamento desta edição, Regatas Corrientes, com a vantagem de poder perder por até 13 pontos para se sagrar campeão do torneio, e o Flamengo, não haviam entrado em quadra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado