Rafael Moura
rafael.moura@jornaldebrasilia.com.br
De volta ao grupo dos quatro primeiros colocados do Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe do UniCeub/BRB tem em mente continuar subindo de produção até alcançar o topo da tabela de classificação para ter vantagem de decidir os playoffs em casa, ao lado de sua torcida. Com a meta estabelecida, o elenco sabe que não existe espaço para vacilos no confronto de hoje contra o Suzano, penúltimo colocado da competição nacional, às 20h, no Ginásio Paulo Portella, na cidade do interior paulista.
Apesar do clima de otimismo para enfrentar uma equipe que faz a sua estreia de forma negativa no NBB – são dez jogos e oito derrotas –, a equipe candanga prega respeito ao adversário. “É o que sempre prego aqui dentro do grupo. Somos melhores tecnicamente do que eles (Suzano), mas nunca podemos perder o respeito por eles se não a derrota acaba acontecendo”, ressaltou o treinador José Carlos Vidal, que acredita em um confronto mais tranquilo do que o do último sábado, quando os brasilienses passaram pelo Palmeiras por 88 x 79.
“A minha grande preocupação era contra o Palmeiras, que tem dois estrangeiros que nós não conhecíamos e acabaram dificultando um pouco. Mas para o jogo de amanhã (hoje), estamos tranquilos e sabendo que temos condições de vencer essa partida”, afirmou Vidal.
Cestinha
O ala Arthur tem ajudado muit a equipe do UniCeub/BRB na temporada. Além de demostrar uma postura defensiva mais agressiva em relação a anos anteriores, o camisa 4 está com as mãos calibradas. Ele foi o cestinha do time candango contra o Palmeiras, ao lado do ala norte-americano Brown, ambos com 22 pontos anotados.
“Os nossos pontos fortes são a defesa e o contra-ataque. Ano passado, tivemos uma certa dificuldade em defender e sempre procuro aperfeiçoar para que a gente consiga sair de quadra com a vitória”, ressaltou o jogador.
Segundo Arthur, a chave para vencer é ter uma defesa forte hoje.