Vítor de Moraes
vitor.moraes@jornaldebrasilia.com.br
A cada clássico, um tempero diferente. Protagonistas do maior confronto do basquete brasileiro na atualidade, UniCeub/BRB e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo (09), às 11h, no Ginásio Nilson Nelson. Desta vez, pelo amistoso Troféu João Herculino, uma homenagem ao primeiro reitor da universidade que patrocina a equipe brasiliense. A expectativa é pela estreia do ala/armador Leandrinho com a camisa rubro-negra. O astro do Toronto Raptors (NBA) atuará pelo time da Gávea enquanto durar o impasse trabalhista da liga americana.
Na última sexta-feira, jogadores do UniCeub e do Flamengo estiveram cara-a-cara em entrevista coletiva. Pelo lado brasiliense, Alex, Arthur, Guilherme Giovannoni e Nezinho, além do técnico José Carlos Vidal. Pelos cariocas, marcaram presença os reforços Caio Torres, Federico Kammerichs e Leandrinho, ao lado do treinador Gonzalo Garcia. O forte clima de rivalidade observado nas quadras quando essas duas equipes se encontram foi trocado por risadas e abraços calorosos na ocasião.
Afinal, Alex, Guilherme, Nezinho e Leandrinho – além de Marcelinho, que faltou à coletiva – atuam pelo mesmo objetivo quando vestem a amarelinha. “É muito prazeroso jogar com o pessoal da seleção. Mas queremos defender nossos clubes. Somos amigos até a hora em que a bola sobe”, garante o ala/pivô Giovannoni. “Dentro de quadra somos adversários, mas amigos fora dela. Vamos jogar com lealdade e humildade”, amenizou o pivô Caio Torres.