Menu
Mais Esportes

Uniceub/BRB atropela paulistas e vence por 97 x 79

Arquivo Geral

08/12/2011 23h21

Clara Carvalho
clara.carvalho@jornaldebrasilia.com.br

 

Atual bicampeão do Novo Basquete Brasil, o UniCeub/BRB/Brasília se deu ao luxo de poupar jogadores na noite passada. Mesmo assim, diante do Araraquara, o time do técnico José Carlos Vidal não teve dificuldades para sair da quadra do ginásio da Asceb, na 904 Sul, com a vitória por 97 x 79. Entre os atletas poupados estava Alex, que assistiu toda a partida da arquibancada. 

 

 O UniCeub/BRB abriu o jogo contra os paulistas em ritmo forte. Já no primeiro quarto, a diferenção chegou a 17 pontos, com o placar final do período em 27 a  10 para a equipe brasiliense. Com a boa diferença, o técnico Vidal aproveitou para fazer ainda mais testes. No segundo período, ele colocou os jogadores Ronald, Fábio e Bruninho.
Com as trocas, o desempenho do UniCeub/BRB ficou um pouco prejudicado e o Araquara conseguiu diminuir a diferença no segundo período. Assim, o placar do quarto foi de 24 x 21 para o time da casa. Mas foi no terceiro período que o UniCeub  vacilou de vez.  O Araraquara, que ainda não ganhou nenhuma partida no NBB, pelo menos venceu o período, pelo placar de 30 x 26.

 

A boa vantagem adquirida no começo da partida, no entanto, permitiu ao UniCeub/BRB virar o último quarto apenas nos últimos segundos. O time brasiliense acabou ganhou o período por  20 x 18 e, assim, fechou o jogo em 97 x 79.

 

Apesar das dificuldades, os jogadores avaliaram bem a partida. “Foi um vitória leve, aproveitamos para experimentar novas formações na equipe. Fizemos o nosso trabalho”, disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que marcou 18 pontos para o UniCeub/BRB.

Jogos itinerantes

O próximo jogo  do UniCeub/BRB será contra o Limeira e será realizado no Ginásio de Sobradinho, sábado, às 18h. A partida será o primeira do novo projeto “Jogos Itinerantes”. A ideia é levar o time para outras regiões administrativas do Distrito Federal. “Com certeza, este novo formato vai atrair mais público para nós. É um forma de democratizar o basquete. Muitas pessoas gostam do esporte, mas não tem a oportunidade de vir para o Plano Piloto  ver um jogo”, contou o pivô Rossi. Para mudar de quadra, o UniCeub/BRB já resolveu as pendências, inclusive as de infraestrutrura do ginásio de Sobradinho. 
   

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado