Menu
Mais Esportes

UniCeub/BRB aproveita a fragilidade de rival e passeia em quadra

Arquivo Geral

16/10/2012 23h19

Thiago Henrique Morais
thiago.morais@jornaldebrasilia.com.br

 

Nem os erros comuns em uma estreia fizeram com que o UniCeub/BRB sofresse qualquer pressão em sua primeira partida oficial na temporada 2012/2013. Sem um rival à altura, o atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) venceu por 128 x 75 o Amistad, da Bolívia, hoje (16), em Brasília, em sua estreia pela Liga Sul-Americana de basquete.

 

 

A partida serviu principalmente para apresentar à torcida as novas contratações da temporada: o ala/armador Ismar e o ala Isaac. Além disso, o jogo serviu para que Ronald Reis, uma das promessas das categorias de base, pudesse mostrar a qualidade que o levou a treinar com a seleção brasileira antes dos Jogos Olímpicos. Foram 16 pontos, seis rebotes, dois tocos e duas enterradas do jogador, o que levou a torcida brasiliense presente ao ginásio da Asceb (na 904 Sul) à loucura. O cestinha do jogo foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que anotou 21 pontos.

 

 

A facilidade do embate foi tão notória que até mesmo a hostil torcida do UniCeub/BRB fez questão de apoiar o armador Mendoza, do Amistad, no decorrer da segunda etapa. Com apenas 1,65m, o jogador ganhou o carinho dos torcedores candangos após o time da cada abrir uma vantagem de 34 pontos ainda no primeiro tempo. E o apoio deu resultado: no tempo em que esteve em quadra, o boliviano anotou 12 pontos, o que levou garantiu muitas palmas.

 

Argentinos vencem

 

Na preliminar da vitória do Uniceub/BRB, os argentinos do Regatas Corrientes venceram o Malvin, do Uruguai, por 87 x 79, também pelo Grupo B da competição continental. Hoje, outras duas partidas movimentam o Ginásio da Asceb. Às 19h10, o Amistad enfrenta o time argentino. Depois, às 21h20, o time candango encara os uruguaios. As duas melhores equipes avançam à próxima fase da Liga Sul-Americana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado