O sonho de levar a série de quartas de final para o quarto jogo acabou para o UniCeub/Brasília. Mesmo sem ter a pressão da torcida adversária “sob o pescoço”, a equipe candanga sucumbiu ao basquete envolvente do São José, perdeu por 72 x 70 e foi “varrida” da 6ª edição do Novo Basquete Brasil – algo inédito para o tricampeão do torneio.
Em sua terceira grande atuação, o pivô Caio Torres foi o nome do duelo de ontem, com 18 pontos e 19 rebbotes. Ainda na equipe joseense, Manny Quesada – 15 pontos e oito rebotes – e Jefferson -12 pontos e 13 rebotes – se destacaram.
Pela agremiação do DF, o ala Alex foi quem se salvou no vexame, com 17 pontos e quatro assistências.
A primeira partida entre UniCeub/Brasília e São José foi decisiva para o contexto da atual situação. No Nilson Nelson, a equipe candanga dominava a partida até perder o armador Nezinho com o limite de faltas estourado – cinco no total. A partir de então, a equipe paulista pressionou e conseguiu a primeira vitória do confronto.
No segundo jogo, os problemas não mudaram. Apático, o elenco do UniCeub/Brasília viu o armador Manny Quezada acabar com a partida anotando incríveis 50 pontos.
Flamengo joga hoje
Dono da melhor campanha na primeira fase do NBB 6, o Flamengo visita o Bauru, às 16h, no interior paulista, em busca da virada na série quartas de final.
Cada equipe venceu um compromisso. O Rubro-Negro é o atual campeão da liga nacional e também conquistou a Liga das Américas em 2014.