Menu
Mais Esportes

UniCeub/Brasília vence a sétima seguida com novo show de Giovannoni

Arquivo Geral

25/01/2016 7h00

Nem o mais otimista torcedor do UniCeub/Brasília esperava que o time encaixasse tão bem após a troca de comando entre os técnicos José Carlos Vidal e Bruno Savignani. Nesse domingo (24), em mais uma exibição de gala, o time candango chegou à sétima vitória consecutiva ao superar o São José por 83 x 73, no Ginásio da Asceb.

As mexidas mais consideráveis do novo treinador foram novamente responsáveis por ditar o ritmo da partida. Na primeira bola do jogo, o pivô Ronald, bem mais acionado do que antes, guardou os dois primeiros pontos. Logo depois, Deryk Ramos, titular absoluto com Savignani, fez mais três e deu o tom do que seria o restante da partida.

Sempre bem à frente no placar, o UniCeub pôde se poupar nos minutos finais e apenas controlou o marcador.

Para o capitão do time, Guilherme Giovannoni, após sete partidas com Savignani e sete vitórias, é possível dizer que o time está diferente. “Todo técnico novo, quando começa, vem cheio de energia. E o Bruno (Savignani) está passando isso para a gente”, elogia.

O destaque do sétimo triunfo consecutivo foi o ala/pivô Giovannoni. Com 28 pontos e 13 rebotes, ele saiu de quadra como cestinha e ovacionado pela torcida.

Nos últimos três minutos de jogo, inclusive, a torcida gritou “MVP” para ele, que retribui com um lance livre certeiro.

No fim, ainda deu tempo para a torcida entoar o grito de “o campeão voltou”. O time segue em quarto lugar, atrás de Paulistano, Bauru e Flamengo.

 

Saiba mais

O próximo confronto do UniCeub/Brasília está marcado para a próxima sexta-feira, contra o Franca, no Ginásio Pedrocão, no interior paulista.

O ala Arthur desfalcou o UniCeub/Brasília pelo sétimo jogo consecutivo. 

O camisa 4 ainda se recupera de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. 

A previsão de retorno do jogador às quadras é de duas semanas, se não houver maiores complicações.

 

Em sintonia com a torcida

Quando chegou a Brasília como novo reforço, o pivô André Coimbra causou certo incômodo à torcida brasiliense. Ex-jogador do arquirrival Franca, ele nem de longe era um dos mais requisitados para defender as cores do UniCeub/Brasília.

No duelo de ontem, porém, Coimbra pode dizer que fez as pazes com o torcedor. Em evolução a cada partida, ele deixou a quadra diante do São José com seis pontos e quatro rebotes.

“É muito bom receber esse apoio da torcida. O mais importante é que descobrimos um padrão e agora é mantê-lo e melhorar”, avalia o jogador.

Assim como o capitão Guilherme Giovannoni, Coimbra acredita que a chegada de Bruno Savignani deu algo a mais. “A gente está marcando muito bem. E isso dá mais confiança ao nosso ataque. A gente tinha isso (saber marcar) e o Bruno resgatou”.

 

Aprendizado em prática

Se Coimbra afirma que a volta da força defensiva é merito de Bruno, Giovannoni explica o porque do novo treinador ter conseguido, com pouco tempo, êxito em seu início de tragetória no basquete brasileiro como comandante. 

“O Bruno é um cara muito estudioso, aprendeu muito nesses anos como auxiliar e está fazendo um ótimo trabalho”, acrescenta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado