Vitor de Moraes
vitor.moraes@jornaldebrasilia.com.br
A torcida já estava sentindo falta. Há pouco mais de um mês, o UniCeub/BRB vencia sua última partida (contra Limeira) e se exibia diante dos brasilienses, em 10 de dezembro. Depois, foram derrotas e jogo cancelado. Ontem, o time de José Carlos Vidal fez seu torcedor voltar a sorrir ao vencer, com certa dificuldade, a Liga Sorocabana por 68 x 63.
Para alcançar sua sexta vitória em 11 partidas no Novo Basquete Brasil (NBB), o UniCeub teve de superar as ausências de Nezinho e Guilherme Giovannoni, suspensos. Quem pediu bola e terminou a noite como cestinha foi o ala Arthur, que marcou 21 pontos e apanhou quatro rebotes. O capitão Alex somou mais 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. O pivô Lucas Tischer contribuiu com 11 rebotes. O melhor pontuador sorocabano foi Perez: 14 pontos.
O início do confronto dava indícios de que as equipes não estavam com o braço calibrado: o primeiro quarto terminou 13 x 6 para os brasilienses. O segundo período foi um pouco mais movimentado, com destaque para o confronto no garrafão entre Tischer e Mineiro. O sorocabano acabou expulso no último quarto depois de pisar em Bruninho. O placar do intervalo marcava 30 x 29 para o UniCeub/BRB.
Sem Mineiro e nervoso, o time de Sorocaba não segurou o atual bicampeão: 68 x 63. O UniCeub volta a jogar amanhã, no Ginásio da Asceb (904 Sul), contra o Bauru, a partir das 17h.
O treinador Vidal admite que seus comandados não conseguiram pôr em prática um bom jogo de transição, mas demonstra tranquilidade para o clássico com o Bauru. “O ataque esteve fraco, abaixo da média. A falta de Nezinho e Guilherme pesa, mas poderíamos ter feito um jogo mais tranquilo”.