Menu
Mais Esportes

UniCeub/Brasília reencontra o Vitória e vence dentro de casa

Arquivo Geral

14/02/2016 20h56

Da Redação com agências
torcida@jornaldebrasilia.com.br

O ínicio de jogo entre UniCeub/Brasília e Vitória dava a entender que seria uma repetição do primeiro turno do campeonato, quando as duas equipes se enfrentaram na Bahia, e o Rubro-negro levou a melhor sobre os candangos por 83 x 73.

Mas foi preciso um quarto para os tricampeões do NBB passarem no placar, e sem sustos, vencer a partida realizada na Asceb, por 81 x 67.

Depois de perder para o Basquete Cearense e deixar o G-4, a equipe se recuperou e agora divide a quarta colocação com o rival nordestino na tabela classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o UniCeub/Brasília chegou ao seu 13º triunfo em 20 partidas (65% de aproveitamento), mesmo número dos cearenses, que foram derrotados pelo Mogi das Cruzes/Helbor por 78 x 73.

 Os caras

Nas mãos do armador Deryk, o UniCeub/Brasília deixou de ficar atrás do placar para conquistar a vitória. O jovem jogador cada vez mais se torna referência do time, e fez uma partida primorosa. Com 19 pontos, foi o cestinha do time, além de contribuir com uma defesa forte e roubar quatro bolas.

Além do jovem, o ala/pivô Cipolini foi outro destaque do jogo. Foram dele quatro bolas certeiras de três pontos em quatro tentativas. No final, terminou com 18 pontos.

O duelo de Deryk com o armador adversário Renan, também chamou a atenção. Foi ele o cestinha do jogo com 20 pontos, de longe, o melhor jogador do Vitória.

Cearenses desanimam

O banco de reservas do time candango tinha um apoio especial. O capitão Guilherme Giovannoni serviu como um assistente de luxo, apoio emocional para os companheiros. O ala/pivô se recupera de uma lesão nas costas e ficou de fora das últimas quatro partidas. Ontem, o capitão ficou à beira da quadra para incentivar a equipe.

Com frequência chamava algum jogador para dar dicas do que estava fazendo de errado na partida. “O Guilherme é um cara com experiência de sobra, tem 20 anos de seleção brasileira e todo o grupo tem um respeito muito grande por ele, pelas opiniões dele. Mesmo do banco ele participa ativamente do jogo”, analisou o técnico Bruno Savignani.

Jefferson destaca a defesa

O ala-armador Jefferson Campos aponta a defesa como fator fundamental para que o UniCeub/Brasília vencesse  Vitória.

“Apesar de o time do Vitória ter dificultado demais o jogo, por causa de seus grandes jogadores pontuadores, soubemos controlar a partida, principalmente no segundo e terceiro períodos, e chegamos a um importante resultado”, comenta o jogador de 25 anos.

“A nossa equipe teve uma boa postura. Novamente sem jogadores importantes (Guilherme Giovannoni e Ronald), conseguimos conter a reação deles no último quarto. Agora, vamos tentar mais uma vitória na próxima partida, para viajarmos para a Venezuela (para a disputa das semifinais da Liga das Américas) em uma condição melhor na classificação do NBB”, completa Jefferson.

Depois de enfrentar o Vitória, o UniCeub/Brasília joga contra o São José, na próxima quarta-feira, às 20h, no ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba. A estreia nas semifinais da Liga das Américas está marcada para o dia 26 deste mês, contra o Flamengo, em Barquisimeto, na Venezuela.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado