Da Redação
torcida@jornaldebrasilia.com.br
Mudam-se as competições, renovam-se os ânimos. Sem ter tempo de lamentar o vice-campeonato na Liga Sul-Americana de Clubes, o UniCeub/BRB entrou em quadra ontem contra o Uberlândia pela quinta edição do Novo Basquete Brasil (NBB).
Mas o início não foi muito animador. Com um primeiro tempo muito forte, o Uberlândia abriu uma boa vantagem de 20 pontos, muito em função de Luis Gruber, Robert Day e Audrei, apoiados por uma torcida que compareceu em bom número.
O time do treinador Hélio Rúbens, que havia perdido somente uma partida até então, era muito superior na marcação. Tanto que Alex foi para o vestiário somente com uma cesta convertida.
Na volta para o segundo período, o UniCeub/BRB provou porque é o atual campeão do NBB, e com uma noite inspirada de Nezinho, cestinha da partida com 33 pontos, conseguiu passar a frente no placar.
O UniCeub/BRB jogava bem, mas na metade do segundo quarto, duas faltas técnicas e mais uma infração em um lance de três pontos deram uma vantagem maior ao Uberlândia por 95 x 89.
Calendário
O próximo jogo do time de Brasília será contra o Flamengo, na casa dos rubro-negros. O Uberlândia encara o Limeira fora de casa.
Olho nele
Com 33 pontos anotados no jogo de ontem, Nezinho tem sido o destaque do UniCeub/BRB nesse início de temporada. Nas fases semifinal e final, que aconteceram nos últimos dois meses na Liga Sul-Americana de Clubes, o jogador foi responsável por 83 dos 507 pontos anotados do time candango.
Nas duas últimas partidas realizadas pelo camisa 23, ele conseguiu bater a marca dos 30 pontos em uma partida. Além dos 33 contra o Uberlândia, Nezinho já havia marcado 32 contra o Peñarol na última partida do quadrangular final da Liga Sul Americana de Clubes.