Só a vitória pode salvar o UniCeub/Brasília de uma eliminação prematura nas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Derrotado nos dois primeiros confrontos contra o Bauru, o time candango volta à quadra às 21h15 de hoje, no interior paulista, e, em caso de nova derrota, dará adeus à competição.
Se bater o Bauru, os brasilienses forçam o quarto jogo do playoff, e terão a chance de empatar a série com a ajuda da torcida. A data está definida: sexta-feira, às 21h30, na Asceb.
O técnico da equipe candanga, Bruno Savignani, comandou os treinos e cobrou mais vontade dos jogadores,
“Vamos entrar em quadra com o máximo de dedicação. Concentrados, focados, com muita intensidade, para fazer melhor do que fizemos nas partidas anteriores. Playoff é assim, ainda temos chances e vamos pensar a cada jogo. Queremos surpreender o Bauru e sair de São Paulo com uma vitória importante”, afirmou o confiante técnico do “Time de Lobos”.
Bruno ainda lembrou que o UniCeub/Brasília já mostrou nesta temporada de que pode sair de situações adversas e vencer adversários fora de casa. Ele citou as duas vitórias contra o Guaros de Lara, atual campeão da Liga das Américas, na Venezuela.