Menu
Mais Esportes

Uniceub/Brasília está pronto para maratona fora do Brasil

Arquivo Geral

25/04/2012 11h22

Ian Ferraz

ian.ferraz@jornaldebrasilia.com.br

 

Classificado para o quadrangular final da Liga das Américas, o UniCeub/BRB vai encarar três pedreiras em busca do bicampeonato da competição mais importante da América: os anfitriões do La Union de Formosa (ARG), o complicado Obras Sanitarias (ARG) e os mexicanos do Pioneros de Quintana. A maratona de jogos – três em três dias – começa na próxima sexta-feira e vai até domingo.

 

O nível dos adversários e o pouco tempo de descanso entre as partidas fazem da Liga das Américas o campeonato mais difícil de levantar o troféu. É o que garante o técnico José Vidal.  “Para ganhar o título, acho que sim (é o mais difícil), até pelas circunstâncias. A gente tem dificuldade quando temos que fazer três jogos seguidos. No NBB tem o espaço de descanso. Um dia já ajuda. Se fossem jogos com descanso de um dia, nossas chances aumentariam. Mas os jogadores vão para outros campeonatos e, na seleção, já têm esse ritmo”, aponta o comandante.

 

O ala Arthur repete o discurso do chefe, ressaltando que não é possível errar em torneios de tiro curto. “O NBB, por ser em playoffs e um campeonato mais longo, você tem chances de recuperar, cometer um erro, ter lesão e jogar mal. Na Liga, se você perder o primeiro jogo, já pode complicar e tirar o título das suas mãos”, analisa.

 

Para Vidal, a lição de casa já foi feita na última etapa, aprendida na derrota para o Union Formosa. “A gente precisa conseguir manter os jogos equilibrados para não acontecer como contra o Formosa, em que deixamos a equipe abrir, tivemos de nos esforçar e não tivemos perna no último quarto para recuperar. Fizemos diferente nos outros jogos. O time estava inteiro e conseguimos a vitória. A chave é fazer os revezamentos durante o primeiro, segundo e até terceiro quarto, para dar um descanso para os principais jogadores”, explica.

 

Que venha o Bauru

O UniCeub/BRB conheceu seu próximo adversário no NBB na última segunda-feira. Pelas quartas de final, o time de José Vidal vai encarar o Bauru, sexto colocado na fase de classificação e que atropelou a Liga Sorocabana, nas oitavas, por 3 x 0. Os jogos estão marcados para os dias 4, 7 e 9 de maio. Caso uma equipe vença os três jogos, não haverá a necessidade de novos confrontos.

 

Na sexta-feira da semana que vem, o Bauru recebe os brasilienses, que jogarão na segunda e na quarta-feira em casa, no Ginásio Nilson Nelson. A diretoria do clube brasiliense espera receber um grande público para os confrontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado