Foi bem mais sofrido do que os últimos dois confrontos em solo candango, mas o UniCeub/Brasília conseguiu bater o Caxias do Sul, fora de casa, e está classificado para as quartas de final do Novo Basquete Brasil.
A vitória de ontem foi consumada somente no último quarto e nos últimos segundos. Restando 24 para o fim, o técnico do time gaúcho, Rodrigo Barbosa, cometeu falta técnica. Guilherme Giovannoni converteu o lance livre e aproveitou a posse de bola para enterrar. Depois disso, o duelo que estava equilibrado passou a domínio emocional absoluto do time candango.
Com mais faltas técnicas e antidesportivas do time do Caxias, o UniCeub/Brasília abriu no placar e venceu por 86 x 80. O time candango pega o Paulistano na próxima fase.
As oitavas de final do NBB foram equilibradas. Apenas o Mogi das Cruzes avançou após vencer as três partidas diante do Vitória. O time candango passou com um 3 x 1 na série, enquanto Franca e Rio Claro estão empatados em 2 x 2. Pinheiros e Minas jogam hoje às 19h, em Belo Horizonte.
Franca força quinto jogo
O adversário do Flamengo nas quartas de final segue indefinido. Isso porque Franca venceu o Rio Claro por 88 x 60, no Ginásio Pedrocão, e empatou a série em 2 x 2. Dessa forma, será necessário o quinto e decisivo confronto, amanhã, às 20h, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro.