Menu
Mais Esportes

Uniceub/Brasília está a uma vitória das semifinais do NBB

Arquivo Geral

08/05/2012 9h33

Ian Ferraz

ian.ferraz@jornaldebrasilia.com.br

 

O conjunto do UniCeub/BRB foi um dos fatores decisivos para que a equipe brasiliense abrisse 2 x 0 nas quartas de final do Novo Basquete Brasil, ontem, contra o Bauru. Se o adversário depende muito de seu armador Larry Taylor, o leque de opções do time de José Vidal é maior. Alex, Lucas Tischer e Guilherme Giovannoni  fizeram uma ótima partida e ajudaram a garantir o placar de 90 x 78 para os donos da casa, no Ginásio Nilson Nelson.

 

O ala/armador Alex foi o cestinha da partida, com 24 pontos e 7 rebotes, em atuação decisiva para o sucesso do time brasiliense.  Sempre crítico, o camisa 10 lembrou dos erros cometidos no primeiro tempo. “Começamos mal a parte defensiva. No terceiro quarto, voltamos melhor e conseguimos abrir vantagem”,  analisou o xodó da torcida.  O armador Nezinho também saiu de quadra insatisfeito. “O time estava sonolento no primeiro tempo. Nos playoffs não pode vacilar. A arbitragem também não pode interferir no jogo”, reclamou o atleta do time candango.

 

Eleito melhor jogador do NBB na última temporada, Guilherme Giovannoni espera crescer ainda mais nos próximos jogos, quando estará totalmente recuperado de uma lesão nas costas. “Estou melhor, a recuperação está boa. Vou seguir bem, até o final de semana devo estar 100%”, garantiu.

 

Já o treinador José Carlos Vidal discordou de alguns atletas e foi enfático ao falar dos problemas que observou no time candango durante a partida de ontem. “Não tem que ver coisas que não estão acontecendo. O que interessa é abrir o jogo e, nos últimos três minutos, estar com a partida ganha. Quando defende bem e joga em casa, é possível”, explicou. 

 

Irritação

 Uma cena curiosa chamou a atenção no final da partida. O pivô Lucas Tischer desceu para os vestiários e não comemorou o resultado com os colegas no centro da quadra. Ele estava visivelmente irritado pelas constantes substituições no decorrer da partida. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado