O UniCeub/Brasília disputa hoje seu último jogo em 2015. Válido pela 14ª rodada da oitava edição do Novo Basquete Brasil (NBB 8), o confronto é fora de casa, contra o Rio Claro, a partir das 20h.
A equipe brasiliense ocupa a 6ª posição na tabela (com quatro vitórias e quatro derrotas) e vem de revés no Ginásio Nilson Nelson para o arquirrival Flamengo, por 94 x 85.
O time do interior paulista também perdeu em casa na última rodada. Os comandados de Dedé Barbosa caíram diante do Minas por 77 x 67 e estão em 12º lugar no campeonato, com campanha bem inferior aos candangos. (quatro vitórias e nove derrotas).
“Ainda não estamos na colocação que desejamos. Um resultado positivo é importantíssimo para retomarmos nossa caminhada no NBB”, cobra o ala Arthur Belchor.
Para o técnico José Carlos Vidal, será crucial manter um ritmo forte na marcação contra o Rio Claro. “A consistência defensiva é algo que estamos buscando desde o início da temporada. Precisamos ser mais intensos na defesa e temos uma boa oportunidade de fazer isso contra Rio Claro”, avalia.
Destaque na campanha do título sul-americano, o armador Deryk Ramos reforça o discurso de José Carlos Vidal.
“O time deles tem um diferencial, é muito defensivo, e podemos ter problemas quanto a isso. Temos consciência de que será um jogo truncado, mas estamos bem preparados para conseguir vencer e terminar o ano bem”, aposta.
Chateado pela derrota para o Flamengo, o ala/pivô Henrique Pilar espera um fim de ano agradável para o time e os torcedores.
“Essa vitória é obrigação. Trabalhamos muito duro, treinamos durante todo o final de semana para acertar a equipe. O NBB é um campeonato muito equilibrado, cada partida faz diferença. Espero que seja nosso presente de natal para a torcida”, comenta o jogador.
Saiba mais
O ano de 2016 começará com tudo para o Brasília Vôlei. Além da Superliga Feminina, o time da capital disputará também o primeiro torneio mata-mata do ano, a Copa Banco do Brasil 2016. O adversário será o Camponesa/Minas, com a classificatória agendada para 22 de janeiro, no Ginásio do Minas Tênis Clube, ainda sem horário definido.
O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e desta vez garantirá ao vencedor uma vaga para a Copa Sul-Americana, ao contrário da edição passada. Caso o Rio de Janeiro vença – é o atual campeão, o segundo leva a vaga. A disputa do torneio é feita sob cruzamento olímpico – primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo e assim sucessivamente.