Menu
Mais Esportes

UniCeub/Brasília embarca para buscar o bi da Liga das Américas

Arquivo Geral

04/02/2016 14h27

 
Atual campeão da Liga Sul-Americana, oito vitórias em nove jogos e quarto colocado no NBB. Com essas credenciais o UniCEUB/Brasília chega a Barquisimeto, na Venezuela, onde disputa a primeira fase da Liga das Américas 2016.
Vencedor na edição 2008/09, o “Time de Lobos” busca o segundo troféu da competição nesta sexta-feira (5), contra o porto-riquenho Capitanes de Arecibo, no ginásio Domo Bolivariano, às 19h45. A partida terá transmissão ao vivo do canal fechado SporTV.

Integrante da campanha do primeiro título da Liga das Américas, o ala Arthur Belchor é o grande reforço da equipe para a disputa. Fora de quadra nas primeiras partidas deste ano, Arthur se recuperou de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda e está à disposição do técnico Bruno Savignani.

“Mais um campeonato forte, internacional, em que temos totais condições de garantir a classificação. Temos que aproveitar o bom momento. O time vem entrosado e individualmente está muito bem. Estamos confiantes de voltar para Brasília com a vaga”, pontuou Belchor.

Na véspera do embarque para a Venezuela, o técnico Bruno Savignani demonstrava a mesma calma que o acompanha desde que assumiu a equipe. Ele afirmou não existir melhor incentivo do que estrear em competições internacionais logo no principal torneio do continente. “Bate a ansiedade normal antes de cada jogo. É um desafio que sempre sonhei enfrentar na minha carreira. Imagino que cada jogador do grupo também sonha de jogar a Liga das Américas”, afirmou o comandante.

Bruno ressaltou que a sequência de vitórias do “Time de Lobos” no NBB em 2016 – oito triunfos em nove jogos – 
serve como combustível para a equipe. “Estamos muito focados em continuar com o ritmo intenso
apresentado nas últimas partidas. Ganhamos confiança, e o trabalho vai continuar muito forte para o grupo voltar com a vaga”, animou-se Bruno.

Desfalques

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília não contará com dois jogadores importantes para a primeira fase da Liga das Américas. O pivô Ronald Reis, diagnosticado com caxumba, e o ala/pivô Guilherme Giovannoni, com dores nas costas, nem sequer viajaram com o elenco. Para as vagas do pivô e do capitão, o técnico do tetracampeão brasileiro conta com André Coimbra e Lucas Cipolini. Bruno lamentou as ausências, mas reforçou confiança no elenco: “É um prejuízo grande, porque são dois jogadores titulares. Mas o grupo já mostrou que é muito forte. Temos um elenco que permite variações para surpreender o adversário. Vamos torcer para que eles retornem nos próximos compromissos do NBB” comentou Savignani.

Calendário

Ainda pela primeira fase da competição continental, os candangos enfrentam os cubanos do  Capitalinos de Havana, às 19h45 do sábado (6). No dia seguinte, jogam contra o anfitrião e venezuelano Guaros de Lara, às 22h15.Avançam para a segunda fase os dois melhores do grupo.Todos os jogos da equipe brasiliense serão transmitidos ao vivo no canal SporTV.

 
 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado