O UniCeub/Brasília emplacou a quarta vitória consecutiva com o técnico Bruno Savignani. No interior paulista, o time brasiliense venceu a Liga Sorocabana por 93 x 73, em duelo tranquilo para o tricampeão do Novo Basquete Brasil.
Savignani, que substituiu José Carlos Vidal no Time de Lobos, tem obtido êxito na defesa, diminuindo a média de pontos sofridos, e mantido o bom desempenho no ataque.
Com Vidal, a média era de 90,6. Com o novo comandante, o número caiu para 70,25 em quatro confrontos.
O cestinha da partida foi Neto, da Liga Sorocabana, com 25 pontos. Pelos brasilienses, o ala/pivô Guilherme Giovannoni contribuiu com 22 pontos, nove rebotes e duas assistências.
Além dele, o armador Deryk Ramos e o ala/pivô Ronald também pontuaram bastante, com 20 e 21 pontos respectivamente. Com o time voltando a defender bem, Savignani tem acompanhado também o crescimento individual dos pivôs Pilar e Cipolini, que buscaram sete e quatro rebotes.
O também pivô André Coimbra, que não vinha sendo muito utilizado, também colaborou em seus 16 minutos na partida: buscou cinco rebotes e anotou cinco pontos.
“Soubemos controlar o jogo e abrir vantagem logo no primeiro quarto. A nossa defesa está funcionando cada vez melhor e isso tem feito toda a diferença. Com o placar a nosso favor durante todo o confronto, jogamos com mais tranquilidade para tomarmos as melhores decisões”, comemora o armador Jefferson Campos.
Contra a Liga Sorocabana, o camisa 3 atingiu uma importante marca no NBB. “É legal chegar a essa marca dos 1.500 pontos. Mas o que importa mais é a equipe estar bem na competição”, completa.
O resultado foi crucial para o UniCeub/Brasília tomar a quarta colocação do Mogi das Cruzes, ambos com oito vitórias.
Amanhã, o time do DF enfrenta o Paulistano, vice-líder da competição, às 19h30, em São Paulo. O próximo jogo em casa será contra o Mogi das Cruzes, no dia 22, às 20h, na Asceb (904 Sul).
Saiba mais
Na liderança do NBB 8, o Flamengo conquistou mais uma vitória, sobre o Franca, por 83 x 73. e se distanciou do segundo colocado, o Paulistano.
Os paulistas perderam para o Rio Claro, por 70x 73.
O Flamengo tem duas vitórias a mais que os adversários, primeiro critério de desempate na tabela de classificação.
Mesmo assim, o Paulistano conta com duas partidas a menos que o Rubro-negro.