
Em um jogo equilibrado – diferentemente dos últimos três jogos, quando venceu por 100 ou mais pontos -, o UniCeub/Brasília fez prevalecer toda a sua experiência e bateu a jovem equipe do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Novo Basquete Brasil, por 71 x 62.
Com 24 pontos, o armador Nezinho foi o cestinha do confronto, dando a vitória para o time com melhor ataque contra o pior da competição.
O resultado manteve o representante do DF no torneio em segundo lugar, com 21 vitórias em 29 partidas. O Flamengo segue na liderança absoluta, enquanto o Paulistano – que derrotou o Pinheiros, adversário direto, na tarde de ontem – se consolida na 3ª posição.
Os outros destaques da equipe visitante foram o ala Alex, com 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, e o ala/pivô Guilherme Giovannoni, com dez rebotes e nove pontos.
Pela equipe mineira, os números de Douglas Nunes foram insuficientes para reverter o resultado. O pivô anotou 13 pontos e buscou sete rebotes.
Só mais uma em casa
O time candango tem mais três compromissos pelo NBB. Em 20 de março, recebe o São José, no ginásio da Asceb (904 Sul), a partir das 20h. Este será o último compromisso do UniCeub em seus domínios antes da disputa dos playoffs. Depois, a equipe de Sergio Hernández visita o Bauru e o Limeira, no interior paulista.
Quase lá
Os 15 pontos de Alex foram importantíssimos para a vitória, mas não capazes de deixá-lo com 3.500 pontos na história da competição. Ele anotou 15 e está a três da importante marca.