Menu
Mais Esportes

UniCeub substitui jogador pela quinta vez

Arquivo Geral

22/11/2014 10h20

A ruptura parcial do músculo adutor da coxa esquerda de Fúlvio, que obrigará o atleta a ficar fora de combate por cerca de 30 dias obrigou a diretoria do UniCeub/Brasília a, mais uma vez, procurar opções no mercado. Desta vez o clube candango apostará o armador Fred Santos, de 34 anos. 

O jogador é velho conhecido da torcida da cidade, mas defendendo as cores do arquirrival, o Flamengo, onde jogou por quatro temporadas. Além do título do NBB, ele também conquistou o prêmio de melhor sexto homem da competição em uma ocasião. 

A fase de Fred, no entanto, não é das melhores. Distante da melhor forma técnica de quando foi eleito o melhor sexto homem do campeonato, na última edição do NBB, o acreano defendeu o modesto time do Macaé Basquete (RJ).

Sem Fúlvio, o técnico José Carlos Vidal precisou improvisar na armação. Deslocou Darington Hobson, ala/armador de ofício, para a posição de armador. Foi por conta dessa modificação tática que o comandante do time brasiliense optou pela contratação do veterano.

“Trouxemos o Fred para ser o segundo armador, revezando com o Fúlvio. Ele é um cara experiente e não é a toa que ele conquistou o título com o Flamengo”, aprovou o treinador candango. 

De acordo com ele, a contratação chega para preencher uma lacuna. “Estávamos precisando de um revezamento com o Fúlvio porque estávamos tirando o Hobson da posição original dele. Pensamos bem, ele estava no mercado e ele vai contribuir na rotação do time”, explica.

Com a chegada de Fred, o UniCEUB/Brasília chega agora a cinco contratações. Antes, já haviam desembarcado na capital o ala/pivô Lucas Cipolini, o armador Fúlvio e os alas Darington Hobson e Gustavo Scaglia. Scaglia foi contratado, a princípio, para participar da equipe sub-22, que disputa a Liga de Desenvolvimento de Basquete, mas vem tendo muito espaço também no time principal.

UniCeub perde a terceira

O UniCeub/Brasília segue em seu calvário na sétima edição do Novo Basquete Brasil, o NBB. Jogando em São Paulo, o time comandado por José Carlos Vidal foi superado pelo Pinheiros por 95 x 82.

Foi a terceira derrota da equipe brasiliense em quatro partidas disputadas. Além do Pinheiros, o time do DF foi superado também por Franca e pelo Palmeiras. A equipe venceu apenas na estreia, contra o Bauru – todos os jogos foram disputados fora de casa.

Mesmo com a derrota, o UniCeub/Brasília teve o cestinha da partida. O ala Arthur marcou 21 pontos e deu cinco assistências. Pelo Pinheiros, o destaque foi Jason Smith, com 20 pontos e cinco assistências. 

Agora, o time busca a reabilitação contra o Uberlândia, domingo, às 10h, no ginásio da Asceb (904 Sul). A partida marca a estreia do tetracampeão nacional de basquete em casa, no NBB 7.

Arrancada

Quem também venceu ontem à noite foi o Mogi das Cruzes, que visitou o Rio Claro e arrancou um triunfo por  82 x 77.

Números

34 anos tem o armador Fred, que chega para revesar o posto com Fúlvio, outro experiente armador do basquete nacional.

202 jogos disputou o jogador no Novo Basquete Brasil, a maioria deles pelo Flamengo.

21 pontos é o recorde pessoal de Fred no torneio, que teve como último clube o modesto Macaé.

5 nomes chegaram ao time candango nesta temporada: Lucas Cipolini, Fúlvio, Darington Hobson e Gustavo Scaglia

Saiba mais

Apesar de já ter batido bola com o restante do time, o armador Fred não estará em quadra no domingo, quando o UniCeub/Brasília enfrenta o Unitri/Uberlândia.

Ele só se apresentará para treinar com o elenco na segunda-feira. Dessa forma, o armador estará à disposição do técnico José Carlos Vidal para a partida do dia seguinte, contra São José, novamente no Ginásio da Asceb.

Na última temporada, defendendo o Macaé Basquete (RJ), ele disputou 32 jogos, com médias de 23 minutos por jogo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado