Da Redação, com agências
torcida@jornaldebrasilia.com.br
Bruno Costa Savignani, 33 anos, nascido em Goiânia. A partir de agora, este é o nome do encarregado de tentar recuperar o UniCeub/Brasília no Novo Basquete Brasil. Até então auxiliar técnico de José Carlos Vidal, que se afastou na terça-feira por questões médicas, Bruno assume um time recém-campeão sul-americano, mas que não consegue engrenar na competição local – é o atual nono colocado, com apenas 44,4% de aproveitamento.
Apesar de ser o primeiro trabalho dele como técnico, não se pode dizer que Bruno é inexperiente no basquete. Antes de chegar ao time candango, na temporada 2010/11, ele atuou cerca de quatro anos em equipes da Europa. Já na capital, fez parte da campanha do título do NBB no ano de estreia ao bater Franca na decisão.
A vida como auxiliar começou na temporada seguinte. Desde então, Bruno se destaca por ser um cara estudioso do basquete: assiste jogos internacionais, edita vídeos e bola táticas para o UniCeub/Brasília.
“O Bruno vem sendo bem preparado, quarto ano que está comigo”, atesta José Vidal.
O novo treinador ainda terá um tempo de descanso – a equipe terá dez dias de recesso –, e assume o comando dos treinos em 2 de janeiro de 2016, uma semana antes da partida de estreia, no dia 9, contra o Minas, no Ginásio da Asceb.