O fantasma da eliminação nas quartas-de-final da última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) parece ter sido superado superado. Hoje, o UniCeub/Brasília recebe o São José (SP) e pode vingar, em casa, a derrota sofrida em 2013. As equipes se enfrentam às 20h, no ginásio da Asceb (904 Sul).
Será o segundo encontro entre as duas equipes na temporada. No primeiro duelo, vitória do time candango por 87 x 77, em partida disputada no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).
O armador Martín Osimani não fez parte do time que parou nas quartas-de-final do NBB na temporada passada, mas sabe o que precisa fazer para ganhar a sua equipe décima seguida no NBB.
“A nossa consistência defensiva vai nos permitir ditar o ritmo e levar o jogo para o rumo que quisermos. Também vamos tentar neutralizar as principais armas ofensivas deles e executar nosso plano de jogo”, afirma.
QUASE GARANTIDO NO G-4
Um resultado positivo diante da equipe do Vale do Aço deixa o time de Sergio Hernández próximo de terminar a primeira fase da competição no G-4, o grupo dos times que se classifica direto para a fase de quartas-de-final do NBB.
Os ingressos para o duelo de hoje custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia-entrada.