Menu
Mais Esportes

UniCeub perde no jogo de despedida do técnico Vidal

Arquivo Geral

22/12/2015 22h33

Da Redação

torcida@jornaldebrasilia.com.br

A despedida do técnico José Carlos Vidal do comando do UniCeub/Brasília não foi como ele esperava. Ontem, o time candango foi derrotado pelo Rio Claro, por 84 x 69, fora de casa, e terminou o ano com mais reveses do que triunfos no Novo Basquete Brasil (4 x 5). 

A intenção de terminar o ano com vitória e deixar um bom caminho para o novo treinador, Bruno Savignani – que era o auxiliar técnico – caiu por terra devido a uma atuação bem abaixo do padrão do campeão sul-americano. 

O capitão Guilherme Giovannoni foi o exemplo claro de que nada deu certo. Normalmente cestinha dos jogos, ele estava com a mão descalibrada e terminou o confronto com apenas quatro pontos em 20 tentados. 

O pivô Ronald até que foi bem ao anotar um duplo-duplo (18 pontos e 12 rebotes), mas não foi o suficiente. Ele deixou a quadra como cestinha ao lado de Dedé e Atílio, ambos do Rio Claro. 

Adeus de Vidal

José Carlos Vidal deixou o comando técnico da equipe alegando problemas de saúde. Ele, agora, assumirá cargo de gestão da equipe profissional e também das categorias de base.

“Agradeço aos jogadores, a diretoria do UniCeub, que entendeu os meus motivos, e a torcida, que sempre me apoiou todos esses anos como técnico”, disse Vidal.

Saiba mais

O Brasília/Vôlei encerra o ano com cinco vitórias consecutivas na Superliga.  Ontem à noite, o time comandado por Manu Arnaut viajou a São Paulo e derrotou  o Pinheiros,  por 3 sets a 1, com parciais de 25 x 12, 27 x 25, 18 x 25 e 25 x 22 no último set.

Com o resultado, a equipe brasiliense assegura a  sexta colocação, podendo subir para quinto. 

A central Roberta foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei, prêmio dado a quem se destaca na partida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado