Da Redação, com agências
torcida@jornaldebrasilia.com.br
O UniCeub/Brasília nem precisou entrar em quadra nesta sexta (25) para assumir a tão buscada vaga no G-4 do NBB. A derrota do Basquete Cearense para o Pinheiros fez com que o time candango assumisse o posto e entrasse no duelo de hoje, diante do Rio Claro, dependendo apenas de si para terminar a primeira fase entre os quatro primeiros. Mas…
Tão logo assumiu uma posição no G-4, o UniCeub/Brasília já perdeu. Hoje, com direito a bom público no Ginásio da Asceb, o time candango foi surpreendido pelo Rio Claro e cedeu a vitória à equipe paulista no último quarto: 68 x 66.
O capitão Guilherme Giovannoni até saiu como cestinha da partida. Ele marcou 15 pontos, mas não o suficiente para manter a trupe no G-4. Deryk e Ronald ainda anotaram 14 pontos. Em vão.
Agora, o UniCeub/Brasília não depende das próprias forças para chegar ao G-4 e, consequentemente, pular uma fase nos playoffs.
Além de vencer o Minas, fora de casa, na próxima terça-feira, precisa torcer para a derrota do Basquete Cearense contra o Vitória, no mesmo dia ou torcer para o Paulistano perder as duas partidas restantes no NBB, contra Bauru e Liga Sorocabana.