O UniCeub/Brasília se vingou da derrota sofrida em casa para o Palmeiras no primeiro turno do Novo Basquete Brasil e derrotou o adversário, na capital paulista, por 94 x 82.
O cestinha da partida foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que anotou um duplo-duplo ao marcar 24 pontos e buscar 12 rebotes. O armador Nezinho também se destacou no duelo, com 21 pontos e sete assistências. Pelos donos da casa, o argentino Maxi Stanic foi o principal pontuador, com 22.
O duelo na capital paulista foi equilibrado, com três quartos vencidos pelos brasilienses e um pelos donos da casa. Nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem maior do que cinco pontos ao final de cada período.
Com o triunfo de ontem, o tricampeão do NBB acumulou a sua quinta vitória consecutiva no torneio nacional.
Na próxima rodada, o time comandado por Sergio Hernández encara o Paulistano, em 6 de março, às 20h, no ginásio da Asceb (904 Sul). Depois, o time da capital tem nova chance de se aproximar ainda mais dos líderes, desta vez contra a Liga Sorocabana, em 8 de março, às 18h, novamente no ginásio da Asceb.
Nos outros cinco compromissos pelo NBB6, os candangos jogarão apenas mais uma vez em casa, contra o São José. O duelo está marcado para 20 de março, às 20h, no mesmo palco dos demais confrontos.