Se o UniCeub/Brasília precisava de uma partida convincente para mostrar que ainda é um dos melhores do País, ela veio ontem. Concentrado e eficiente desde os primeiros minutos do quarto inicial, o time candango surpreendeu o Limeira em solo paulista e, com 93 x 85, empatou a série de quartas de final por 1 x 1.
O resultado não só recoloca os comandados de José Carlos Vidal na briga como também prova o valor do elenco. Afinal, bater o vice-líder da primeira fase do Novo Basquete Brasil não é para qualquer um – na parte classificatória, apenas cinco conseguiram o feito.
Contratado de última hora para suprir a ausência de Darington Hobson, o também norte-americano Kyle LaMonte fez sua melhor partida com a camisa do UniCeub/Brasília. Apelidado de LaMonster pelos torcedores, ele se manteve 100% nos arremessos até o terceiro quarto e terminou o duelo com 23 pontos.
Decisivo
Se LaMonte foi o destaque dos primeiros quartos, coube a Guilherme Giovannoni decretar o triunfo. Impecável no terceiro e quarto quartos, ele marcou 29 pontos, pegou 11 rebotes e deixou a quadra com um respeitável duplo-duplo.
Bauru passa por Franca com facilidade
Melhor equipe da fase de classificação, o Bauru estreou com vitória nas quartas de final do NBB. No primeiro duelo da série de melhor de cinco partidas contra o Franca, o elenco bauruense não encontrou obstáculos para derrotar o rival pelo placar de 82 x 55, em casa, no ginásio Panela de Pressão.
O cestinha do duelo foi Murilo, do Bauru, com 17 pontos. O jogador foi seguido por perto pelos seus companheiros Rafael Hettsheimeir, com 16, e Alex, com 16, além de Léo Meindl, do Franca, com 15.
O segundo jogo da série válida pelas quartas de final será disputado amanhã, às 19h. O duelo será no ginásio Panela de Pressão.
“Difícil é começar jogando do jeito que a gente jogou, mesmo jogando em casa, com passividade na defesa. Mas o time entrou rápido naquilo que o Guerrinha (técnico) queria”, comentou o ala Alex ao canal Sportv. Do outro lado, Léo Meindl reconheceu a superioridade do adversário. “O time deles tem muita rotação e nós não temos tem rotação tão grande quanto a deles”, lamentou.