Menu
Mais Esportes

UniCeub faz 99×93 em cima do Pinheiros e vai para a final

Arquivo Geral

13/05/2011 23h34

O Brasília mostrou, na noite desta sexta-feira, por que é o atual campeão do NBB (Liga Nacional de Basquete). A equipe da capital federal chegou a estar perdendo por 19 pontos, mas reagiu e venceu o Pinheiros/Sky, no primeiro tempo da prorrogação, por 99 a 93.

Com o triunfo, os candangos encerraram a série melhor de cinco, válida pelos playoffs das semifinais, em 3 a 1. A decisão será contra o Vivo/Franca, time que fez melhor campanha na primeira fase e que despachou o Flamengo na semi.

Após vencer a partida passada em São Paulo, o Pinheiros veio a Brasília embalado. Tanto é que o primeiro tempo teve fim em 47 a 37. Versátil, o ala Marquinhos, que já jogou na NBA (Liga Norte-americana de Basquete), liderou a equipe do treinador João Marcelo Leite na quadra do Ginásio da Asceb.

Na volta do intervalo, o terceiro quarto serviu como divisor de águas para o time atual campeão do NBB. No começo, a superioridade dos paulistas continuou latente e a diferença chegou a ser de 19. Mas os comandados do técnico José Vidal acordaram a tempo para correr atrás do prejuízo.

A reação foi tão intensa (capitaneada pelo ala Alex, cestinha do jogo com 31 pontos) que no último período o Brasília chegou a virar e a ficar muito perto do triunfo. O que foi prejudicado por uma sucessão de erros, que colocou tudo por água abaixo e levou decisão para a prorrogação.

Mais motivados, os donos da casa (presentes em todas as finais do NBB) mantiveram, nos cinco minutos extras, a toada e sacramentaram o equilibrado duelo: 99 a 93. O primeiro confronto contra o Franca será já na próxima quinta-feira, em Brasília.

Além de Alex, Guilherme Giovanonni – responsável por um double-double ao anotar 17 tentos e pegar 12 rebotes – Tischer e Rossi também contribuiram de modo crucial para o resultado. Pelo lado do Pinheiros, os destaques foram Marquinhos (24 acertos) e Shamell, com 19.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado