Menu
Mais Esportes

Única brasileira é eliminada do Mundial Júnior de Surfe

Arquivo Geral

05/01/2007 0h00

Após um dia parado com um mar sem ondas, o Mundial Júnior de Surfe recomeçou suas atividades nesta sexta-feira. A praia de North Narrabeen segue com condições desfavoráveis e ondas de meio metro, mas suficientes para dar segmento à categoria feminina, que foi para o terceiro dia de competições.

Contando com surfistas de até 21 anos, a competição deu adeus à sua única representante brasileira: Marina Werneck, eliminada pela francesa Lee Ann Curren nas oitavas-de-final. A filha do ex-tricampeão mundial Tom Curren abriu vantagem logo no começo da série e apenas administrou até o final, quando ainda garantiu um ótimo 6,33. À catarinense Marina, resta o consolo de ter terminado o Mundial na nona colocação.

Mesmo com o bom desempenho de Lee Ann, o destaque do dia foi a peruana Anali Gómez, que chegou às quartas passando por cima da japonesa Nao Omura. Campeã sul-americana da categoria, Anali voltou a derrotar Omura, repetindo o resultado da disputa entre elas na repescagem da competição. Desta vez, com 6,17 na última onda, a peruana fez 11,00 x 5,33 contra a japonesa.

Sem representantes na chave feminina, o Brasil aposta agora nos três representantes que seguem com chances na masculina. Nesta sexta-feira, os paulistas Adriano de Souza, Heitor Pereira e Thiago Camarão se classificaram para as oitavas-de-final.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado