Menu
Mais Esportes

Uma pausa para dar a chance de pular alto

Arquivo Geral

06/03/2014 9h38

A pausa no Novo Basquete Brasil (NBB) devido ao Carnaval deu ao UniCeub/Brasília a chance de recarregar as baterias para os últimos sete jogos da primeira fase do torneio. A série de cinco partidas de invencibilidade do time candango pode ser ampliada hoje, quando recebe o Paulistano (SP), no ginásio da Asceb (904 Sul), às 20h.

Embora o duelo seja pós-Carnaval e tenha um resquício de ressaca, ele vale muito. Em quarto lugar na tabela, o UniCeub/Brasília assume a terceira colocação caso vença o Paulistano por 22 ou menos pontos – com isso, empataria em aproveitamento com o Pinheiros (SP), atual terceiro colocado, mas levaria vantagem no confronto direto. 

Caso a vitória seja por 23 ou mais pontos, o time brasiliense também ultrapassa o próprio Paulistano, alcançando assim a vice-liderança do NBB, levando vantagem no saldo de pontos.  

Duelo ideal?

Será a 12ª partida entre as equipes em jogos pelo NBB. O UniCeub/Brasília leva ampla vantagem no confronto direto, tendo vencido nove vezes.

A vantagem no retrospecto, porém, não é vista pelos jogadores como trunfo. O ala Arthur sabe das dificuldades que o UniCeub/Brasília enfrentará diante do Paulistano, time que superou os brasilienses na primeira fase por 96 x 74. “Vai ser um jogo difícil contra uma equipe que, merecidamente, está em segundo lugar. Eles nos venceram na casa deles, mas agora o jogo é na nossa casa e temos que imprimir nosso ritmo para vencer e ganhar não só a partida, como posições na classificação”, indica. 

O ala e capitão da equipe candanga Alex Garcia aponta a defesa como fator principal para conquistar a vitória no confronto direto. “Esse vai ser mais um jogo importante onde teremos que controlar o jogo desde o início para conseguirmos a vitória. Temos que ditar o nosso ritmo de jogo, tanto na defesa, quanto no ataque”, aponta. 

Saiba Mais

O jogo entre UniCeub/Brasília e Paulistano será uma verdadeira Torre de Babel. Ambos os times têm estrangeiros no elenco, o que deixa o confronto imprevisível. Ontem, o pivô Alírio voltou aos treinos e deve ser novidade na segunda quinzena deste mês. Ele se recuperou de uma ruptura total do tendão do ombro esquerdo.

Outro fator que torna a partida diferente é o fato de os dois melhores ataques do campeonato estarem em quadra. Com 85,7 pontos por partida, o UniCeub possui a maior produção ofensiva da competição. O Paulistano anota em média 84,3 e é dono do segundo melhor ataque. Os ingressos para a partida custam R$ 15 a meia-entrada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado