Após garantir sua vaga na equipe brasileira para os 800m livre nos Jogos Pan-americanos, a nadadora Poliana Okimoto cumpriu sua primeira meta no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Candidata também à classificação nas maratonas aquáticas, cuja seletiva será dia 12, Poliana continua competindo nas piscinas em busca de medalhas nos 400m e nos 1.500m livre.
“Senti um alívio. Passou um filme na cabeça, onde relembrei dos instantes de suor, esforço e treinamentos exaustivos que foram feitos focando esse objetivo grandioso de chegar ao Pan. A felicidade é muito grande”, afirmou a nadadora de 24 anos, pouco depois de assegurar a vaga nos 800m.
Na prova, Poliana melhorou seu tempo em três segundos, 8min46s87, e igualando o recorde do campeonato. De quebra, ela superou fortes rivais na prova, como a chilena Kristel Kobrich, recordista sul-americana, e a argentina Cecília Biagioli, que deverá voltar a enfrentar no Pan. “Elas nadam super bem e são muito fortes. No Pan, com certeza darão muito trabalho”.