Apenas um dia após conquistar o heptacampeonato e entrar para a história como o maior vencedor de Roland Garros, o tenista espanhol Rafael Nadal teve um problema desagradável. Um relógio de luxo avaliado em 300 mil euros, cerca de R$ 780 mil, foi furtado de seu quarto de hotel na noite seguinte à decisão do torneio.
O acessório faz parte do acordo de patrocínio fechado com a marca Richard Mille, e era utilizado por Nadal em suas partidas e premiações desde 2010. O atual número dois do mundo fez uso do relógio pela última vez na cerimônia de premiação do aberto francês, nesta segunda (11), antes de deixá-lo em cima de sua mesa às 21h30 (locais) e notar seu sumiço na manhã desta terça (12), após acordar.
O espanhol já acionou a polícia parisiense, que constatou que nenhuma porta ou janela do quarto do heptacampeão foi forçada.
É a segunda vez que Nadal tem um relógio da marca furtado. Em setembro de 2010, o espanhol viu um modelo RM027, avaliado em 500 mil euros, cerca de R$ 1,3 milhões, sumir do vestiário do Masters 1000 de Toronto, no Canadá.