A vingança da Seleção Brasileira masculina de basquete sobre a Argentina demorou exatamente um ano para acontecer. Nesta quarta-feira a equipe venceu o time anfitrião do Pré-Olímpico de Mar Del Plata por 73 a 71, vingou-se da eliminação no Mundial da Turquia no 7 de Setembro de 2010 e divide a liderança da segunda fase do torneio.
Os destaques brasileiros em quadra foram Rafael Hettsheimer, que saiu do banco para marcar 19 pontos, o armador Marcelinho Huertas, com 15, e Marquinhos, responsável por 14 pontos para a equipe nacional. O time argentino teve o cestinha do confronto, Luis Scola, com 24 tentos.
O Brasil volta à quadra em Mar Del Plata nesta quinta-feira, para encerrar sua participação na segunda fase do Pré-Olímpico contra Porto Rico. Já a Argentina enfrenta a República Dominicana. Os resultados definirão os confrontos de semifinal do torneio.
Nas primeiras partidas desta quarta-feira, com os times já sem chances de avançar à semifinal, o Canadá derrotou o Uruguai por 70 a 68 e Venezuela passou com facilidade por Panamá, 110 a 74.