Os únicos que permaneciam invictos na NBA, Oklahoma City Thunder e Miami Heat, foram surpreendidos e perderam na noite desta segunda-feira. Quem também surpreendeu foi o Toronto Raptors, que venceu o New York Knicks por 90 a 85, jogando fora de seus domínios.
A grande vitória sobre os Knicks, em Nova York, foi apenas a segunda do time do brasileiro Leandrinho, em cinco jogos disputados no torneio norte-americano. Andrea Bargnani e DeMar DeRozan foram os nomes da partida, ambos com 21 pontos marcados. Leandrinho permaneceu pouco em quadra, mas colaborou com dez pontos e quatro rebotes.
Apesar do bom rendimento dos jogadores do Toronto Raptors, o cestinha da partida ficou por conta dos Knicks, com uma ótima atuação de Carmelo Anthony, que fez um duplo-duplo, com 35 pontos, 11 rebotes e ainda quatro assistências.
Depois de vencer os cinco primeiros jogos da NBA, o Miami Heat foi o primeiro invicto da noite a cair. A derrota veio diante de sua torcida para o Atlanta Hawks, por 100 a 92, e nem mesmo a boa apresentação do astro LeBron James foi capaz de evitar o tropeço.
O jogo coletivo dos Hawks superou os 28 pontos de LeBron e garantiu a quarta vitória em cinco confrontos. Pelo lado do visitante, Joe Johnson marcou 19 pontos e Tracy McGrady marcou 16, o mesmo número do ala-pivô Al Horford.
Com a derrota do Heat, o Oklahoma City Thunder entrou em quadra como o único invicto, mas essa invencibilidade durou pouco tempo. O campeão da última edição da NBA, Dallas Mavericks, finalmente mostrou sua força e derrotou os visitantes por 100 a 87.
O cestinha foi Kevin Durant, que somou 28 pontos para o Thunder, mas o melhor do Dallas não ficou muito atrás, o ala alemão Dirk Nowitzki marcou 26 pontos para o time da casa.