Menu
Mais Esportes

Último a jogar na segunda rodada, Federer despacha taiwanês em Xangai

Arquivo Geral

10/10/2012 16h19

Tenista número 1 do mundo, o suíço Roger Federer foi o último a entrar em quadra nesta quarta-feira (10), pela segunda fase do Masters 1000 de Xangai, para o duelo contra o taiwanês Yen-Hsun Lu. Embora tenha enfrentado resistência no segundo set, ele bateu o adversário com tranquilidade em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/5, em 1 hora e 20 minutos de jogo.

 

Servindo, Federer deu início ao primeiro set da partida, em que conseguiu confirmar todos os seus serviços e quebrar Lu no quinto game, passando à frente e administrando o resultado positivo na primeira etapa, concluída em 26 minutos.

 

O segundo set, no entanto, foi mais acirrado e contou com o taiwanês mais aguerrido. A igualdade do placar permaneceu até o 11º game, no serviço de Lu, que cometeu uma dupla falta e cedeu o ponto a Federer, que precisou apenas confirmar o seu serviço para fechar o set, que durou mais do que o dobro de tempo do primeiro: 54 minutos.

 

Nas oitavas de final, Roger Federer terá pela frente um confronto com o compatriota Stanilas Wawrinka, que na manhã desta quarta-feira venceu e o uzbeque Denis Istomin por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado