Depois de divulgar que a quarta edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil será gravada em Las Vegas (EUA), o UFC resolveu soltar mais uma bomba relacionada ao programa.
Fugindo do que ocorreu na terceira edição, quando o brasileiro Wanderlei Silva e o norte-americano Chael Sonnen foram os dois técnicos, desta vez, os capitães das duas equipes serão brasileiros: Anderson Silva e Maurício Shogun.
O fato de ter dois lutadores do país não é novidade, já que esta foi a tônica das duas primeiras edições do TUF Brasil. O ineditismo é que desde agora já se sabe que o Spider e Shogun não se enfrentarão ao final do programa.
Presidente do UFC, Dana White se mostrou empolgado por ter duas lendas do MMA encabeçando a quarta temporada do reality show.
“Se algum lutador brasileiro puder se igualar a Anderson Silva como treinador, esse é Shogun. Ele tem feito de tudo no esporte. Se ele treinar sua equipe para atacar como ele sempre fez, o time do Anderson pode se preparar para uma senhora temporada”, disse, em entrevista veiculada no site da organização.
Comprometimento
A fratura chocante sofrida por Anderson Silva na segunda vez em que ele enfrentou o agora campeão dos pesos-médios, Chris Weidman, fez com que muitos pensassem que o curitibano nunca mais lutaria no UFC.
Com Anderson garantido como um dos técnicos do TUF Brasil 4 e sob contrato de nada menos que 15 lutas, Dana White afirma que o brasileiro está comprometido com a organização.
“Anderson não só estará de volta ao octógono em 31 de janeiro como está garantido como um dos técnicos. Ele está comprometido com o UFC e com o MMA e eu mal posso esperar para ver um dos maiores de todos os tempos passar seu conhecimento para uma nova geração de lutadores brasileiros”, elogiou uma das figuras centrais da organização norte-americana.
O ex-campeão dos pesos-médios demonstrou bastante empolgação por estar à frente de uma das equipes do reality show.
“Acho que posso oferecer algo a mais para essa talentosa geração brasileira. Vou procurar passar tudo o que sei em relação a artes marciais e o que eu considero valores importantes sobre o que é ser um artista marcial”, afirmou.