O evento de maior nome da atualidade das artes maciais retorna ao Brasil em agosto do ano que vem. A cidade do Rio de Janeiro terá o privilégio de receber uma edição do Ultimate Fighting Championship (UFC), no dia 27 de agosto, no HSBC Arena, localizado na Barra da Tijuca.
O retorno do UFC ao país foi anunciado hoje à tarde, em coletiva realizada no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio. O presidente do UFC, Dana White fez o anúncio do UFC Brasil, junto ao governador Sérgio Cabral e do Prefeito Eduardo Paes.
Mesmo sem ter nenhum nome confirmado (o que deve acontecer somente em março), a organização do evento promete a participação de vários brasileiros no card. Antes da coletiva, Dana White almoçou com vários lutadores de nome, como Anderson Silva, Vítor Belfort, Maurício Shogun, José Aldo, Júnior Cigano e Royce Gracie, vencedor da primeira edição da categoria.
A venda de ingressos ainda não foi confirmada, mas deve acontecer pela internet, e começará em maio do próximo ano.
Na primeira vez, luta fulminante
Em 1998, o UFC esteve no país, em evento realizado na cidade de São Paulo. Naquele ano, a apresentação que marcou a memória dos brasileiros foi a de Vítor Belfor e Wanderlei Silva. O combate durou menos de um minuto, já que Belfort fuzilou o adversário com 44 segundos de luta.