A semana que marca a estreia do UFC na capital será agitada. A organização norte-americana divulgou a programação de atividades, que começam na quarta e vão até sábado, dia do evento, no ginásio Nilson Nelson, a partir das 18h45.
Na quarta-feira, o ex-campeão dos pesos-pesados Junio dos San tos “Cigano” abre as atividades. Ele vai participar de um jogo de futsal no ginásio I da Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga, às 11h, com alunos de educação física da Instituição.
O evento é aberto ao público, que deve doar um quilo de alimento não perecível para ter acesso à partida e também à pesagem oficial do UFC Fight Night 51, na sexta-feira, no Nilson Nelson.
No mesmo dia, o lutador participa de sessão de autógrafos e bate-papo com Camila Oliveira e Jhenny Andrade, octagon girls do UFC. A festividade ocorre na Praça de Eventos do Brasília Shopping, na Asa Norte, a partir das 19h.
Já na sexta-feira, dia que antecede o evento, ocorre a pesagem oficial a partira das 16h. Os fãs podem trocar um ingresso por um quilo de alimento.
Do Bronx dá explicações
A tão aguardada segunda luta entre Charles do Bronx e Nik Lentz, que aconteceria na última sexta-feira, no UFC Fight Night 50, nos Estados Unidos, acabou não sendo realizada. O brasileiro foi retirado da luta por não se recuperar de uma virose que o afetou duas semanas antes do combate e o impediu de bater o peso limite de 66,1kg da categoria peso pena.
De volta ao Brasil, Do Bronx deu explicações sobre o caso e diz que espera ter a luta remarcada.
“Fui para os EUA sem estar 100%, com um pouco de febre. Quando eu comecei a cortar peso a imunidade abaixou muito, me deixando muito mal. A semana antes da pesagem foi muito difícil pelo corte de peso em cima da hora, já que com essa gripe não pude cortar o peso no Brasil como sempre fiz. Como estava muito debilitado antes da pesagem, resolvemos parar a perda de peso e pagar o 20% da bolsa”, explica.
Agora, o paulista aguarda o contato da organização para saber quando será seu próximo embate.
