Dois ex-campeões brasileiros terão hoje a oportunidade de provar ao mundo o porquê de terem chegado tão longe. Dono da luta principal do UFC Barueri, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, o “Dragão” Lyoto Machida tem o norte-americano CB Dollaway como trampolim para chegar à disputa do cinturão pelos pesos médios. Renan Barão, ex-número 1 dos galos, encara Mitch Gagnon no co-evento principal.
Depois de perder a disputa por cinturão na categoria meio-pesado para Chris Weidman, Lyoto achou melhor descer de categoria e tentar a sorte entre os médios.
Esta será a primeira experiência dele após o combate perdido em julho. “Já me sinto um peso-médio, mas sempre existe um estresse de bater o peso, por controlar a dieta. Felizmente consegui e estou bem preparado. A categoria está dura, e o CB está falando muito um pouco antes da hora. Com certeza ele vai passar um perrenguezinho amanhã”, anunciou o brasileiro, em entrevista ao SporTV.
Já o peso galo Renan Barão trata o combate com Mitch Gagnon como a chance de recuperar a confiança – no último evento, ele sofreu com a perda de peso e ao passar mal, desistiu da revanche pelo cinturão.
Desta vez, Barão garante ter passado bem pelo processo de perda de peso e está empolgado com o combate.
Brasiliense no octógono
Invicto na carreira, o brasiliense Renato Moicano fará sua estreia no UFC. Com sete vitórias e um empate, ele pega Tom Niinimaki na quinta luta da noite.
A primeira batalha ele já venceu. Assim como quase todos os lutadores, ele bateu o peso em 66,2kg, dentro do permitido no peso pena.
Card Principal