O Uberlândia é o novo líder da NBB. Jogando no Tijuca Tênis Clube, neste sábado, o time mineiro venceu o confronto direto com o Flamengo por 89 a 81 e assumiu a ponta da tabela de classificação.
A vitória foi a décima do Uberlândia em 12 jogos disputados na competição (83,3% de aproveitamento), enquanto o Flamengo computa nove em 11 (81,8%).
O destaque do duelo foi o ala norte-americano Robert Day, cestinha com 29 pontos anotados. Ele foi seguido pelo pivô Lucas Cipolini, com 18.
“Essa vitória representa a força do nosso time. Gostaríamos de começar o ano bem, jogando forte, e conseguimos vencer duas vezes no Rio de Janeiro. A equipe está de parabéns”, comemorou Cipolini.
Pelo Flamengo, o pivô Caio Torres conseguiu 21 pontos, o que não foi suficiente para brecar o Uberlância. “Eles têm um grande time e imprimiram uma defesa muito forte, impedindo a gente de rodar a bola no garrafão. Também cometemos erros defensivos em momentos chaves da partida”, reconheceu o técnico Gonzalo Garcia.
Também neste sábado, o Bauru aproveitou o fato de jogar como mandante contra o agora quinto colocado Pinheiros e ganhou por 99 a 82, assegurando a terceira colocação. O cestinha foi o ala/armador Fischer, com 28 pontos para os comandados do técnico Guerrinha.
Completando o grupo dos quatro melhores da NBB, o São José recebeu o Limeira e confirmou a sua boa fase com uma vitória por 105 a 85. O armador Fúlvio foi o nome do jogo com um duplo-duplo, sendo 28 pontos e 12 assistências.