Menu
Mais Esportes

Turquia sinaliza com continuidade de contrato com a F-1

Arquivo Geral

09/05/2011 18h31

O Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 deverá continuar a ser realizado nas próximas temporadas. Após acenar com a vontade de rescindir o contrato vigente com o empresário Bernie Ecclestone, as autoridades locais se mostraram mais otimistas com o futuro da prova após a edição realizada neste ano, neste domingo.

 

Nas últimas semanas, o governo turco manifestou a vontade de deixar de receber a prova por conta de divergências entre os pagamentos feitos a Ecclestone. No entanto, as conversas mantidas com o empresário detentor dos direitos da F-1 durante a passagem da categoria por Istambul fizeram com que ambas partes ficassem mais próximas de um acordo favorável à continuidade dos GPs na Turquia.

 

“Nos sentamos com Ecclestone e o diretor geral de Esporte e Juventude, Yunus Akgul, e discutimos os planos que poderíamos desenvolver”, explicou o presidente da Federação de Automobilismo da Turquia, Mumtaz Tahincioglu.

 

“Ambas partes estão tratando de resolver este problema e, se for comparar os momentos de antes e depois da prova deste domingo, a diferença é de 50%”, explicou.

 

Akgul confirmou o bom ritmo das negociações e afirmou que as conversas continuam, ainda que não exista uma definição para o caso neste momento.

 

“Vamos fazer todo o possível, falaremos com Ecclestone porque queremos manter essa prova aqui, mas isso não é nem o começo e nem o fim da história”, explicou. “Vamos manter esse tema em vigência em todos os sentidos, nós continuaremos falando com eles, faremos o que pudermos”, sentenciou.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado