Menu
Mais Esportes

Trinta e três pilotos disputam prêmio na Stock Car

Arquivo Geral

03/08/2014 10h22

Diferentemente do que os amantes da StockCar imaginam, o piloto que ganha a esperada Corrida do Milhão tem de dividir boa parte do prêmio com os integrantes de sua escuderia. Embora a divisão seja contratual, o vencedor ainda fica com boa parte do valor, que é inferior ao prometido. Por conta dos descontos de impostos, a quantia cai para R$ 800 mil. O pé-quente de 2014 será revelado hoje, às 10h30, no autódromo de Goiânia.

Vencedor da primeira edição da prova, em 2008, no Rio de Janeiro, Valdeno Brito levou a melhor. Com muito bom humor o paraibano de Campina Grande afirma que os R$ 400 mil rendem até hoje.

“Na época, investi na casa que estava construindo. Depois a vendi e comprei outra coisa, que vendi de novo, e adquiri outra. Hoje devo ter algo daquela época ainda”, comenta o piloto que segue na segunda colocação geral do campeonato, com 62 pontos.

Já o companheiro Ricardo Maurício, vencedor da prova de 2010 em São Paulo, disse que não sobrou nada da quantia conquistada na época. Ricardo Zonta, vencedor do desafio do ano passado, também na capital paulista, adotou o espírito de equipe e, mesmo dividindo o prêmio com os companheiros, investiu o que lhe restou na própria escuderia.

“Coloquei o dinheiro lá justamente para criar boa infraestrutura que nos permitisse brigar por mais vitórias. Inclusive a da Corrida do Milhão deste ano”, explica.

Desta vez, o regulamento da prova será diferente. A corrida terá quase uma hora de duração com parada de box para reabastecimento e troca de pneus. Além de cruzar a linha da frente, o vencedor precisa chegar com no mínimo três litros de combustível no tanque.

Curiosidade

Nos bastidores da prova

1. O novato: esta é a primeira vez que a corrida é realizada em Goiânia. O Rio de Janeiro sediou a primeira edição da prova, em 2008. No ano seguinte não houve corrida e em 2010 Interlagos foi o palco da disputa, recebendo também todas as demais edições.

2. Quem quer dinheiro?  Até agora, quatro competidores venceram a mais valiosa prova do calendário, sendo Thiago Camilo o maior vencedor, com duas conquistas, seguido de Valdeno Brito, Ricardo Maurício e Ricardo Zonta.

3. Sorte de principiante:  as primeiras vitórias de Valdeno Brito e Ricardo Zonta na Stock Car foram conquistadas na Corrida do Milhão.

4. Primeiro azarão: três pilotos largaram na pole: Cacá Bueno em 2008 e 2012, Marcos Gomes em 2010 e 2011 e Allam Khodair em 2013. Até hoje, o pole nunca venceu a prova.

5. Onze homens e um objetivo: até hoje 11 pilotos correram todas as edições da prova: Valdeno Brito, Luciano Burti, Thiago Camilo, Allam Khodair, Cacá Bueno, Átila Abreu, Nonô Figueiredo, Popó Bueno, Ricardo Maurício, Julio Campos e Daniel Serra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado