A tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, confirmou a ótima fase e encerrou a temporada 2014 com mais um título. Nadando em casa, ela conquistou a 51ª edição da Travessia Mar Grande/Salvador, neste domingo, com o tempo de 1h43min, chegando ao hexacampeonato da competição.
“Estou muito feliz em poder competir e vencer na minha casa. Tem um sabor todo especial! É sempre muito bom voltar à terrinha, rever os amigos e familiares e poder comer um pouco da comida baiana”, comemorou a atleta, que neste temporada sagrou-se tricampeã mundial, subindo ao pódio em todas as oito etapas da competição.
Ela também foi eleita a melhor nadadora do mundo pela Federação Internacional de Natação (FINA), quebrou o recorde ao vencer a Travessia dos 43 km de Capri a Napoli e ainda levou o octacampeonato brasileiro.
Neste domingo, a largada foi dada às 9 horas (de Brasília), na Praia do Duro, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica e os atletas tiveram de percorrer 9,9 quilômetros – que podem ter chegado a 12 quilômetros devido às correntes – até a Praia do Porto da Barra, em Salvador.
“Foi uma prova de alto nível e muito especial para nós baianos. Tem um visual único e além disso, o calor humano na chegada, com as pessoas festejando e comemorando a nossa conquista é indescritível. Foi muito bacana”, encerrou a nadadora, que já está de olho na Seletiva do Mundial de Kazan, em julho de 2015, que classifica para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.