Menu
Mais Esportes

Triatleta brasileira promete dar "trabalho" às estrangeiras em prova

Arquivo Geral

24/03/2014 21h00

Melhor atleta brasileira no Ironman 70.3 Brasília 2013, Carol Furriela estará na prova deste ano e pretende dar “trabalho” para as estrangeiras. Segunda colocada na última edição, a triatleta de 23 anos espera repetir a boa atuação. A competição será realizada no dia 6 de abril, no Pontão do Lago Sul, abrindo a série de disputas da modalidade no calendário nacional, desafiando os esportistas com 1.9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.

Campeã brasileira e Pan-americana sub-23, a triatleta da seleção brasileira da modalidade militar e civil já coleciona inúmeros resultados expressivos. No ano passado, Carol venceu o Bahia Inglesa ITU Pan American Cup, no Chile, além de ter triunfado em uma prova com as distâncias do 70.3, em Florianópolis.

O foco de Carol é a participação nos Jogos Olímpicos de 2016, disputados no Rio de Janeiro. “Estou buscando isso. Usarei o evento de Brasília, assim como outros, para me preparar. A expectativa é muito boa e espero dar trabalho às adversárias, principalmente as estrangeiras”, afirmou a atleta.

Neste ano, Carol competiu no Triathlon Internacional de Santos, terminando na quarta colocação da prova. No último fim de semana, também na cidade de Santos, ela participou da etapa de abertura do 24º Troféu Brasil de Triathlon, com distâncias olímpicas (1,5 km/40 km/10 km), finalizando na quinta posição.

O Ironman 70.3 Brasília é o primeiro grande evento brasileiro da temporada. As próximas etapas serão em Florianópolis, no dia 25 de maio, Foz do Iguaçu, no dia 30 de agosto, e Fortaleza, no dia 9 de novembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado