Vice-líder do ranking da WQS, Jean da Silva venceu a disputa com 11,84 pontos, seguido de Camarão que alcançou a marca de 10,67 pontos. Dessa forma, a dupla eliminou o australiano Laurie Towner e o norte-americano Ray Reichele, respectivamente terceiro e quarto colocado da peleja.
Pablo Paulino também avançou ao conquistar a segunda colocação de sua bateria com a pontuação de 12,50. O vencedor da contenda foi o norte-americano Dusty Payne, que obteve a melhor marca do dia ao marcar 15,83 pontos. A dupla australiana Brent Dorrington e Trent Munro foi eliminada nesta mesma disputa.
Quanto aos demais brasileiros que se lançaram ao mar nesta quinta-feira, estes foram todos últimos colocados de suas baterias e por conseguinte disseram adeus à competição.
Jorge Spanner, que vinha realizando boas apresentações nas rodadas anteriores, caiu nesta sexta etapa. Com apenas 6,27 pontos, o brasileiro abandonou a competição ao lado do surfista local Micah Lester. O vencedor da bateria foi o líder do ranking da WQS, o espanhol Aritz Aramburu, que pontuou 10,57, ligeiramente à frente do segundo colocado, o japonês Teppei Tajima, que fez exatos 10,00 pontos.
Hizunome Bottero e Yuri Sodré tiveram desempenhos igualmente insuficientes. Em uma disputa apertada Bottero acabou na última posição ao obter a marca de 11,57 pontos. Sua diferença para o terceiro colocado, o norte-americano Josh Montgomery, foi de meros 0,07 décimos. Classificaram-se desta bateria o surfista local, Heath Joske e o espanhol Hoder Collazo, que obtiveram respectivamente 14,27 e 12,07 pontos.
Sodré também ficou na quarta colocação de sua bateria, embora tenha tido menos brilho que Bottero. O brasileiro fez apenas 7, 46 contra 10,06 pontos do terceiro colocado, o norte-americano Darryl Goodrum. Avançaram desta contenda a dupla australiana Darren O’Rafferty e Jock Barnes, que somaram respectivamente 12,77 e 12,50 pontos.
< !-- /hotwords -- >