O Brasil classificou três duplas às oitavas de final da chave feminina no Grand Slam de Stavanger, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Depois de Juliana e Maria Elisa, Ágatha e Bárbara Seixas e Maria Clara e Carolina também garantiram vagas na fase seguinte.
Juliana e Maria Elisa já estavam classificados às oitavas de final e entraram em quadra apenas uma vez, nesta quinta-feira. Elas venceram as locais Treland e Pedersen por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/13, e garantiram a primeira colocação do Grupo G da primeira fase.
Já Ágatha e Bárbara Seixas jogaram pela primeira colocação do Grupo D contra as norte-americanas Day e Summer e conseguiram vencer em sets diretos, com 21/15 e 27/25, garantindo a vaga nas oitavas, em que enfrentam o time vencedor da partida entre as italianas Menegatti/Orsi Toth e as canadenses Bansley/Pavan. Day e Summer jogam na repescagem contra as australianas Bawden e Clancy na definição das adversárias de Juliana e Maria Elisa.
Na chave H, o mesmo aconteceu com Maria Clara e Carolina. Elas derrotaram as norueguesas Kongshavn e Kjolberg por 2 sets a 0, com 21/16 e 21/18, e agora pegam as vencedoras do jogo entre as holandesas Meppelink e Van Iersel e as alemãs Ludwig e Walkenhorst.