A dupla feminina do Brasil no bobsled, formada por Fabiana dos Santos e Larissa Antunes, levou um susto durante os treinos para a prova nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014, neste domingo. O trenó capotou na entrada da Curva 11, o que fez as atletas nacionais baterem a cabeça, e se arrastou pela pista.
Fabiana e Larissa, que ocupou o lugar da titular Sally Mayara no treino, receberam o primeiro atendimento médico ainda no local e passam bem. A expectativa é que a dupla nacional possa participar normalmente das competições do bobsled feminino, marcadas para esta terça-feira.
Em Sochi-2014, o Brasil tem representantes nas três provas do bobsled. As mulheres competem apenas em duplas. Os homens têm também a modalidade com quatro atletas.
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em conjunto ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), adquiriu três trenós já usados de Mônaco. Um de quatro lugares para a modalidade e dois de dois lugares, um para o feminino e outro para o masculino. É a primeira vez que o Brasil compra os veículos, já que antes apenas alugava para competições.