Menu
Mais Esportes

Torcicolo evita duelo entre Phelps e Cielo no Mundial

Arquivo Geral

10/07/2009 0h00

Ainda não será desta vez que o brasileiro César Cielo terá a oportunidade de duelar com o multicampeão olímpico Michael Phelps. Um torcicolo tirou o nadador norte-americano da briga por vaga nos 100m no Mundial de Desportos Aquáticos de Roma, que será realizado no final deste mês.


Phelps já havia admitido a possibilidade de encontrar Cielo nos 100m, mas acabou abandonando a disputa na eliminatória norte-americana de Indianápolis por conta do problema físico. As dores nas costas começaram nesta quinta-feira, mas mesmo assim o norte-americano conseguiu nadar os 100m borboleta, alcançando novo recorde mundial.


“Não foi muito legal nadar os 100 borboleta daquele jeito. Eu mal conseguia mexer o pescoço para respirar. Definitivamente não estava com 100% das minhas condições. E hoje acordei pior”, lamentou o nadador, que inicia sua incursão em provas mais rápidas, depois de se destacar e disputas como o 400m e 200m medley nos Jogos de Pequim.


“Haverá outras provas de 100m livre no futuro”, minimizou o nadador. Assim, ele disputará três provas no Mundial de Roma: 100m e 200m borboleta, além dos 200m livre. A briga nos 100m, portanto, deve se restringir a nomes como Eamon Sullivan, Alain Bernard, Frederick Bousquet e César Cielo. O Brasileiro se qualificou à final B em Indianápolis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado