Das jogadoras do Brasília/Vôlei que atuaram na temporada passada, apenas três ficaram e 11 foram contratadas. Para comandar o novo elenco, Sérgio Negrão (atual gerente da equipe) deu lugar ao mineiro Manu Arnaut.
Na montagem do elenco, o time buscou mesclar juventude com a experiência. Jogadoras como Macrís, melhor levantadora das últimas duas Superligas, Bárbara Bruch, oposta ex-SESI-SP, Amanda, ex-Rexona-AdeS e a campeã olímpica Sassá chegaram junto com as revelações Domingas, Sara, Vitória e Kasiely.
Para os torcedores, entretanto, a notícia mais comemorada foi a renovação de contrato da capitã bicampeã olímpica Paula Pequeno, presente no Brasília/Vôlei desde sua criação.
Mesmo vindo de uma temporada com muitas lesões, Paula deu a volta por cima e fechou o ano de 2015 como terceira maior pontuadora da Superliga.
A forma física e o atual bom momento da ponteiro, são comemorados por Manu. “Essa é a Paula que eu conheço. Uma jogadora guerreira, que não gosta de perder. Ela conseguiu recuperar sua motivação e sabe da importância que tem para o grupo atualmente”, diz.
É PRECISO BLOQUEAR
O início da edição 2015/16 da Superliga não foi tão bem assim para o Brasília Vôlei. Mesmo com a vitória na estreia contra o Valinhos por 3 sets a 0, as comandadas de Manu Arnaut perderam os três jogos seguintes (Pinheiros, Praia Clube e Minas), reflexo da falta de entrosamento do novo elenco e as lesões de algumas atletas.
Na virada de turno, o Brasília terminou em quinto lugar, uma boa posição considerando os problemas de lesão que tem acontecido. “Queríamos estar em uma posição mais acima, mas temos de ser realistas nas condições físicas das nossas atletas. A Bárbara ainda não está 100% fisicamente, mas já vem fazendo diferença”, explica Manu.
O próximo turno gera bastante expectativas para o treinador, que já sabe o que é preciso fazer para melhorar a posição do Brasília/Vôlei na tabela. “Nosso time tem um potencial maior para bloquear e não vem exercendo tão bem assim o fundamento, fora isso precisamos evoluir também nas jogadas de contra-ataques”, analisa.
SAIBA MAIS
– Na estreia do segundo turno da Superliga, o Brasília/Vôlei conquistou a vitória sobre o Pinheiros por 3 sets a 1.
– As parciais foram de 12×25, 25×27, 25×18 e 22×25.
– Com o resultado, o Brasília encerra o ano com 22 pontos, e na quinta colocação do torneio.
– O próximo compromisso do time será no dia 8 de janeiro, contra o Praia Clube, às 21h30, no Ginásio do SESI/Taguatinga.
– No dia 22 do mesmo mês, as candangas estreiam na Copa Banco do Brasil 2016. O adversário será o Minas, no ginásio adversário.