Menu
Mais Esportes

Torben Grael volta à classe Star para disputa do Sul-americano

Arquivo Geral

04/01/2008 0h00

A cidade de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, terá o privilégio de ver mais uma vez, a partir desta sexta-feira até o próximo dia 8, o maior medalhista olímpico brasileiro em ação. De folga por alguns dias dos treinamentos do time Ericsson para a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race, Torben Grael disputará o Sul-americano da classe Star.

O atual campeão olímpico está no barco junto com seu filho Marco Soffiatti Grael, já que seu proeiro Marcelo Ferreira está treinando na classe Finn para chegar aos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em agosto. Torben já anunciou que não disputará as Olimpíadas por ter aceitado o convite para ser o comandante do time sueco.

“Aqui em Agra é uma ótima oportunidade de velejar um pouco no barco que gosto, ao lado do meu filho mais velho. Logo em seguida, volto para as Ilhas Canárias, onde recomeçam os treinamentos do time Ericsson para a volta ao mundo”, afirmou Torben.

Quem não disputará o Sul-americano é a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada. Os dois preferiram descansar e treinar mais para a seletiva olímpica, que acontecerá no início de fevereiro, no Rio de Janeiro. O Brasil já tem a vaga assegurada na classe Star dos Jogos Olímpicos e a competição no próximo mês definirá os representantes do país na China.

Sem Scheidt, Torben terá outros 17 barcos rivais na competição. Entre as maiores ameaças estão o irmão Lars Grael, Alan Adler, Gastão Brun (campeão sul-americano) e o português Patrick Monteiro Barros.

< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado